Pedagogia

Licenciatura

Speaker 1

Duração: 4 anos
Turno: Noturno
Investimento: R$532,20*
*Valor da mensalidade com 40% desconto durante todo o curso para ingressantes 2020/1.
Valor integral da mensalidade: R$ 887,00
Descontos promocionais: Egresso, Escola Pública, Católico, Convênios, Ex-alunos Colégio Salesiano, Transferência, Segunda Graduação, Enem, incidem sobre o valor integral da tabela. Nenhum desconto é cumulativo com outro.

SOBRE O CURSO

O Curso

O curso de Licenciatura em Pedagogia destina-se à formação de professores para exercer funções de magistério na Educação Infantil ao Ensino Médio, na Educação Profissional na área de serviços e apoio escolar e em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos. O licenciado em Pedagogia tem em sua formação a essência do respeito e responsabilidade por suas ações. Vivencia experiências reais para além da sala de aula, tais elementos qualificam o acadêmico para que através da utilização de metodologias ativas, compreendam e sistematizem assuntos educacionais e dominem metodologias que fomentem e contribuam para a aprendizagem.

Área de Atuação

O curso de Pedagogia do Centro Universitário Católica de Vitória pretende formar, antes de tudo, um profissional do magistério, a serviço do ensino, que poderá atuar nas áreas de docência, supervisão, orientação, coordenação ou direção escolar, além de outras áreas como a pedagogia empresarial, hospitalar e outras, como a academia, pesquisa, assessoramento de conteúdos e metodologias pedagógicas

Diferenciais

• Aulas baseadas em resoluções de situações problemas, garantem a formação efetiva;
• Matriz curricular diferenciada, baseada em competências;
• Forma profissionais atuantes, éticos, reflexivos, técnicos e pesquisadores, comprometidos com a comunidade;
• Visão ampla da área de atuação;
• Prática do diálogo para a promoção da mediação de conflitos e justiça restaurativa em contexto educacional;
• Componentes curriculares que contribuem para a formação acadêmica, pessoal e profissional;
• Formação acadêmica integral a partir das demandas reais da sociedade e espaços educativos;