Nutrição

Bacharelado

Speaker 1

Duração: 4 anos
Turno: Matutino/Noturno
Investimento: R$974,40*
*Valor da mensalidade com 20% desconto durante todo o curso para ingressantes 2020/1.
Valor integral da mensalidade: R$ 1.218,00
Descontos promocionais: Egresso, Escola Pública, Católico, Convênios, Ex-alunos Colégio Salesiano, Transferência, Segunda Graduação, Enem, incidem sobre o valor integral da tabela. Nenhum desconto é cumulativo com outro.

SOBRE O CURSO

Um campo de atuação em constante crescimento

O campo de atuação do profissional de nutrição vem se ampliando de forma expressiva nos últimos anos, chegando cada vez mais a setores e serviços novos. Enquanto no passado o Nutricionista parecia limitado a trabalhar basicamente à área hospitalar ou em consultórios, agora este profissional ocupa ainda cozinhas industriais com características cada vez mais complexas e indústrias alimentícias, contribuindo de forma ativa, inclusive, nos setores de marketing. O curso da Católica de Vitória Centro Universitário tem o objetivo de formar profissionais que contribuam para a melhoria das condições de saúde e ampliação da qualidade de vida dos grupos sociais. Os futuros profissionais são formados na perspectiva das áreas da sua atuação, tais como: alimentação coletiva, nutrição clínica, nutrição aplicada a grupos populacionais, ensino e pesquisa.

Nutrição é na Católica de Vitória

O curso encontra-se alinhado à proposta da constante integração da estrutura curricular para formar um profissional atento a todas as vertentes do curso. Os futuros Nutricionistas da Católica são desenvolvidos para trabalhar com alimentação e saúde coletiva, nutrição e atividade física, assessoria, marketing, ensino e pesquisa, por exemplo. A Católica possui o Centro Integrado de Atenção à Saúde (Ciasc) que possibilita o desenvolvimento de atividades de ensino e responsabilidade social, e propicia que os acadêmicos prestem atendimentos a pacientes reais. Por ano, são realizados cerca de 2400 atendimentos. Além disso, dispõe de laboratórios modernos como o Laboratório de Dietética, com oito mini cozinhas experimentais, que possibilitam aulas práticas e o desenvolvimento de novos produtos.